Os próximos dias do blog devem ser dedicados ao Grande Detetive, um personagem símbolo do período vitoriano. Para começar, relembro aqui um compromisso que teremos no próximo sábado, a partir das 14h, nas Livrarias Catarinense do Centro de Florianópolis. Será um papo a respeito do primeiro romance com Sherlock Holmes, Um estudo em vermelho, de 1887, de autoria de sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). A atividade dá a largada nos eventos promovidos pelo Círculo Literário Cruz e Sousa, da Sociedade Histórica Desterrense.
8 comentários:
Debates assim podiam ocorrer aqui no blog também, não?
Opa, Nikelen!
Boa parte do que vou falar no evento está em um artigo que acabei de escrever para o blog da editora Draco (só aguardo a aprovação do texto por parte dos organizadores da coletânea para postar o material por lá). Dai farei uma chamada por aqui, também, com link para o texto, ainda nesta semana sherlockiana.
Mas o blog está aberto para debates e papos, seja pelos comentários ou mesmo com artigos, resenhas, ensaios que os leitores queiram mandar. É sempre um prazer ter interação neste espaço! ;-)
Muito bom!! Vou aguardar o artigo. É sempre bom ter desculpas para voltar a ler Conan Doyle.
Ah, ele, Agatha Christie, Frederick Forsyth... foram as leituras que me preservaram a sanidade em meus tempos de curso técnico, afundado em matemática hehe
vou me juntar a nikelen e aguardar o artigo ;)
Opas, o artigo está aqui: http://blog.editoradraco.com/2011/07/sherlock-holmes-alem-do-canone/
Mas em breve (espero) ter dois arquivos para mostrar, um da entrevista que dei a uma rádio daqui sobre o tema (e que foi gravado por webcam e deve ser postado no youtube pelo jornalista); o outro é a filmagem da própria palestra que deve ser feita hoje.
Gostei de saber dessas filmagens, estou curioso :)
O bate papo de ontem acabou não sendo filmado, mas a entrevista que dei para uma rádio teve imagens feitas por uma webcam; só estou esperando o Marcelo Fernandes postar o material no youtube para anunciar...
Postar um comentário