11.7.11

Do Vapor para o Diesel

A movimentação da Semana Sherlockiana acabou tirando o post do sorteio do exemplar de Vaporpunk da Editora Draco da home, mas volto a lembrar: para concorrer a coletânea clique aqui e siga as regras.


Mas esta chamada também vale para o livro sucessor do Vapor (e antecessor do Solar, que deverá ser anunciado em breve). Pois ontem a editora postou em seu movimentado blog chamadas para cada um dos contos que farão parte da antologia Dieselpunk - Arquivos confidenciais de uma bela época. Veja a seguir a apresentação escrita pelo editor Erick Santos:



No Fantasticon 2011 teremos dois lançamentos, um é a coletâneaImaginários v. 4, organizada por mim, e a outra é sequência de Vaporpunk,Dieselpunk - arquivos confidenciais de uma bela época. O desafio de criarDieselpunk, a primeira antologia em língua portuguesa sobre o tema e provavelmente uma das primeiras do mundo, foi desde evoluir a fórmula deVaporpunk e buscar no retrofuturismo uma ferramenta para a ficção especulativa que pudesse oferecer reflexões e críticas de nossa própria história, até a criação de sua capa, que comento aquiDieselpunk possui uma temática sombria e vai fundo nos problemas e questionamentos da realidade do começo do século XX. O livro está em pré-venda na Livraria Estronho.

Para ler o resumo que cada autor fez de seu conto ou noveleta, clique aqui.

Nenhum comentário: