No próprio email que ele me enviou, o autor já menciona que tal premiação "mostra mais uma vez o potencial de temáticos brasileiros" e relembra alguns pontos: "Agradeço sempre o apoio da comunidade de literatura fantástica aqui, e estou aproveitando o interesse gerado no exterior por esta noveleta para chamar mais atenção para a literatura brasileira. Espero compartilhar em breve um anúncio sobre uma oportunidade interessante, que espero ser do interesse de todos". Da minha parte, digo que somos nós quem temos a agradecer e parabenizar Christopher Kastensmidt por seu trabalho e seu entusiasmo. Segue a nota que ele enviou a respeito dessa ótima notícia:
Fantasia brasileira ganha prêmio Realms of Fantasy Readers’ Choice Award
“The Fortuitous Meeting of Gerard van Oost e Oludara”, noveleta de fantasia baseada no Brasil colonial, recebeu mais uma honra este ano quando foi escolhida como melhor ficção publicada na revista Realms of Fantasy durante o ano de 2010. A seleção foi feito pelos leitores, e a noveleta empatou a votação com outra noveleta, “Queen of the Kanguellas”, escrita por Scott Dalrymple.
A noveleta é a primeira em uma série intitulada A Bandeira do Elefante e da Arara, ou The Elephant and Macaw Banner, sobre dois aventureiros no Brasil do século XVI. Esta primeira história está disponível no Brasil sob o título de “O encontro fortuito de Gerard van Oost e Oludara” no livro Duplo Fantasia Heróica (Devir Livraria), junto com a noveleta “A Travessia” por Roberto de Sousa Causo. A segunda noveleta da série tem lançamento marcado para agosto, também pela editora Devir Livraria. Mais informação sobre a série pode ser encontrada no site www.eamb.org/brasil.
4 comentários:
Olá, gostaria de deixar o link da loja de rpg Taberna do Dragão. Onde você encontrará a maior variedade de produtos e as maiores marcas relacionadas ao mundo do RPG.
Recado dado, Paula
Cara bom é isso, né? Prêmio mais do que merecido!
Excelente! E eu ainda não conheço o Chris pessoalmente, mas parece ser um cara supimpa, além do talento como escritor
Postar um comentário