19.2.10

Vapor em Campina Grande

Ando tão ocupado por estes dias, escrevendo um livro de divulgação científica, que acabei sendo obrigado a diminuir a pressão neste blog. Até uma resenha sobre o filme O lobisomem (Wolfman), com Benício del Toro e Anthony Hopkins, que se passa em 1891, na Inglaterra, tive que deixar de lado para não atrasar ainda mais o meu cronograma do trabalho. Mas pelo menos me deixem repercutir uma notícia bacana que dá ideia do quanto a cultura steamer está se embranhando pelo nosso país. Já havia noticiado a inauguração da Loja Paraíba do Conselho Steampunk, ocasião em que reproduzi o trecho abaixo:

Acontecerá durante o Carnaval, em Campina Grande, o X Encontro de Jogadores de RPG, mais precisamente nos dias 13, 15 e 16 de fevereiro, estando o mesmo incluído na programação do Encontro da Nova Consciência. (...)

A boa nova de 2010 é o primeiro live action com temática steampunk, sendo praticamente a principal atração de todo o evento. Nós, da Loja PB, fomos convidados a inaugurar nossas atividades auxiliando na organização do live, com palestras sobre o gênero, como montar os personagens e com a interpretação dos mesmos.

Pelas notícias que chegam do blog Brass Compass, esse Carnaval alternativo paraibano foi um sucesso e deve ter continuidade:

O live Steampunk foi considerado por toda a organização o melhor nesses 10 anos de evento, não apenas pelo investimento em cenário, mas também pela massiva participação do publico (pela primeira vez nesses 10 anos o limite para participantes foi, em muito, ultrapassado), ao todo cerca de 25 pessoas jogaram e outras dezenas compareceram para assistir. Alem disto, este foi o live com o melhor nível de caracterização de personagens em toda a historia do evento.

Especialmente por causa do horário, o live teve que ser encerrado com um final não tão satisfatório para a maioria, o que deu a idéia haver uma continuação do mesmo, e de novamente cooperarmos com a Confraria de RPG na organização de mais dois live actions: a fuga do Vale dos dinossauros (Sousa de 1860-steampunk) e a vingança contra o anfitrião do Baile (que tentou matar a todos no dirigivel). Estas historias estão em desenvolvimento e NÃO TEM DATA para serem realizadas. Conforme conversamos com os participantes, vemos que todos se mostram no mínimo empolgados com a idéia, demonstrando também o desejo de participar das continuações.

2 comentários:

bibs disse...

Foi um sucesso mesmo, todo mundo que participou gostou [menos o final em que morreu quase todo mundo]
Fiz videos incriveis do live, assim que editar posto em todos os cantos =DDD

Romeu Martins disse...

Estou muito curioso para ver esses vídeos.

Parabéns pelo evento!