22.2.10

Torre de Vigia 17

A segunda dica do dia, é uma nova aparição da coletânea Steampunk - Histórias de um passado extraordinário em um blog. Desta vez foi o Criando Testrálios a comentar o livro. Post escrito por Cristiano Rosa no dia 7 deste mês, "Conheça o gênero steampunk" faz uma rápida apresentação da obra e reproduz sua capa.

Você já ouviu falar em Steampunk? Não? Então a gente explica: o STEAMPUNK é um gênero extremamente visual da literatura fantástica e nos últimos anos vem conquistando milhares de leitores.


O movimento literário Steampunk nasceu no final da década de 80, início da década de 90, nos Estados Unidos, sendo criado como um subgênero do CyberPunk. A idéia do Steampunk é utilizar o conceito dos grandes avanços tecnológicos e da degradação social que o acompanha, ambientando as estórias na Era Vitoriana (século XIX).

A Revolução Industrial, as crises internacionais e o desenvolvimento de tecnologias como o vapor – steam em inglês –, o motor a explosão, a corrida pelo domínio dos céus e os primeiros passos no uso da eletricidade, abriram uma gama de possibilidades para trabalhar personagens reais e literários, recriando a História como algo novo.

E é nessa ideia que foi lançado pela Tarja Editorial, em julho do ano passado, o livro “Steampunk – Histórias de Um Passado Extraordinário”, traz 9 autores com contos inusitados e muito criativos dentro da narrativa Steampunk.

A obra é organizada por Gianpaolo Celli e tem como autores que participam: Alexandre Lancaster, Antonio Luiz M. C. Costa, Claudio Villa, Flávio Medeiros, Fábio Fernandes, Gianpaolo Celli, Jacques Barcia, Roberto de Sousa Causo e Romeu Martins.

O livro Steampunk – Histórias de Um Passado Extraordinário é publicado pela Tarja Editoral, a nova parceira do blog CT. A Tarja Editorial é a maior editora exclusiva de Ficção Brasileira, e sempre está apostando em novos nomes da literatura fantástica brasileira. Para saber mais sobre os livros da Tarja, acesse seu site.

Nenhum comentário: