19.8.09

Histórias de um futuro extraordinário

Atenção: o prazo para entrega dos textos foi prolongado para o dia 10 de outubro.

A coletânea steampunk vai ganhar um irmão cibernético. O convite abaixo acaba de ser publicado por Gianpaolo Celli na comunidade da Tarja Editorial, no Orkut:

CYBERPUNK - Histórias de Um Futuro Extraordinário

Apresentação
A idéia deste projeto é criar um livro de autores diversos em que cada história seja independente, trabalhando de maneiras diferentes o conceito deste subgênero da ficção científica.
As histórias poderão ocorrer em qualquer tempo e realidade, desde que sejam trabalhados um ou mais paradigmas que se consagraram como modelos do Cyberpunk, como: alta tecnologia/baixo nível de vida, tecnocracia, realidade virtual, implantes biônicos, direcionamento a pós humanidade, e afins – desde que naturais ao Cyberpunk.

Proposta
A intenção deste projeto, denominado Cyberpunk – Histórias de um Futuro Extraordinário, é criar um livro com entre 8 e 12 histórias, visando à integração e partilha de pontos de vista deste subgênero literário.
Os textos deverão ser escritos na forma de noveletas. A forma narrativa é livre mas não serão aceitas poesias e suas variações implícitas.
Todos os custos de seleção, preparo e criação são de responsabilidade da editora, sem nenhuma participação financeira da parte dos autores; destes não haverá nenhum tipo de compromisso que não seja o de divulgação da obra e dos demais escritores ali apresentados.
Os autores selecionados receberão três livros (os quais serão entregues durante o lançamento, a ser agendado futuramente em ocasião da conclusão e divulgação da obra), ficando estes a título de direito autoral.

Formato
O livro será diagramado em formato 14x21cm e cada autor terá aproximadamente 30 páginas para seu trabalho. Apenas para idealizar o tamanho dos textos em sua preparação, deve se ter em mente algo entre 20 e 30 mil toques, contando com espaços (entre 12 e 15 páginas no formato padrão A4, espaço entre linhas simples, fonte Times New Roman corpo 12, e margens definidas no modelo Normal).

Prazos
Os textos deverão ser entregues por e-mail no endereço informado abaixo até o dia 10 de outubro de 2009 em arquivo .DOC ou .RTF.

Informações
Tarja Editorial – e-mail:
cyberpunk@tarjaeditorial.com.br

3 comentários:

Giseli Ramos disse...

Hmmm, vamos ver se desta vez eu consigo participar =D

Giseli Ramos disse...

Xii, só agora que li que tem quer ser noveleta... putz! Será que consigo desenvolver bem uma história grande assim? =/

Romeu Martins disse...

Consegue, sim, Gi :-D

O entrave maior é com o prazo, mas você deve ser tão giônica pra escrever quanto pra ler ;-)