29.11.11

Ação, almanaque de mangá nacional 2

Falei aqui algumas vezes a respeito da Ação Magazine, publicação encabeçada por Alexandre Lancaster, meu colega da pioneira coletânea Steampunk - Histórias de um passado extraordinário. A primeira delas foi em um post do dia 16 de fevereiro deste ano:

Mais uma notícia envolvendo quadrinhos de interesse para quem curte retrofuturismo. Alex Lancaster está à frente de um projeto que pretende trazer ao Brasil o mesmo modelo usado no Japão para apresentar séries de mangás, um almanaque cuja rotatividade dos títulos dependerá da popularidade de cada obra. Serão os leitores, interagindo com os editores e autores, que determinarão qual série de Ação Magazine terá continuidade em suas páginas. Uma amostra do material que está disponível para apreciação dos leitores pode ser acessado neste endereço, no qual se encontra o número zero da revista...

Agora, a notícia é o lançamento da segunda edição desta publicação que importa para nosso mercado o sistema de produção nipônico, mas com material 100% nacional. A capa do número 2 da Ação Magazine pode ser conferida - e bem ampliada - abaixo:


Se notarem bem as chamadas, uma das matérias em destaque diz respeito justamente ao tem principal deste blog, "a revolução steampunk". Mas o interesse para a comunidade steamer não fica apenas na teoria, pois uma das séries presentes na revista é uma legítima obra retrofuturista em quadrinhos. "Expresso!", justamente de Lancaster, é a versão em quadrinhos do universo que o autor apresentou naquela coletânea da Tarja Editorial de 2009. Veja a seguir, com exclusividade para o Cidade Phantástica, duas páginas da série escrita e desenhada por ele. A primeira delas, tem cores de  Cynthia França. Lembrando que o lançamento da Ação Magazine #2 será nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, na Saraiva Megastore do Norte Shopping, Av. Dom Helder Câmara, 5474, Rio de Janeiro - RJ, das 19h as 22h.



2 comentários:

Cirilo S. Lemos disse...

Gostei do Brainerd!

Kagado disse...

Esse negócio de steampunk não fez diferença nenhuma, é só mais um quadrinho nacional mal feito e bobo.