2.9.09

Fantastik entrevista Marcelo Tonidandel

E Eric Novello fez de novo. Em seu portal dedicado à literatura fantástica o escritor e divulgador cultural entrevistou o responsável por um dos itens mais elogiados na coletânea Steampunk - Histórias de um passado extraordinário: a capa. Marcelo Tonidandel comentou no site Fantastik os bastidores deste seu trabalho.



Eu não conhecia esse gênero de ficção-científica (steampunk) antes do Richard Diegues me convidar para ilustrar a capa. Toda a coordenação do layout ficou por conta do Gianpaolo Celli, que me forneceu uma quantidade bacana de referências, sites, etc. Em função disso, achei necessário fazer um número grande de esboços pra gerar um bate-papo, me direcionando de uma forma cada vez mais clara. Tivemos uma reunião super funcional na casa do Richard, nós quatro, (Richard, Verena, Gian e eu) pra acertar as últimas dúvidas e iniciar a arte-final. Foi aí que surgiu um desafio. (Continua.)

Nenhum comentário: