25.9.09

Cidade Phantástica - o spin-off

Escrevi a história abaixo para participar de um concurso organizado pelo artista plástico californiano Tom Banwell, antes mesmo da publicação de "Cidade Phantástica" na coletânea Steampunk - Histórias de um passado extraordinário. Trata-se de um spin-off, uma trama derivada de uma obra original, que utiliza o mesmo universo, o mesmo personagem principal daquela noveleta mas em um outro período do tempo, vinte anos no futuro.

Resolvi publicar por aqui o conto e a tradução dele, feita por Ludimila Hashimoto (responsável pela versão em português de alguns de meus escritores favoritos, como Alan Moore, Hunther Thompson, Terry Pratchett e Philip K. Dick) quando vi as fotos do capacete de exploração subterrânea que inspirou a narrativa que Banwell publicou em seu blog . Antes disso, a versão em inglês já havia saído na página daquele artista americano e eu mesmo já postara ambos os textos em meu outro blog, o Terroristas da Conspiração.

Um comentário:

Leonardo Peixoto disse...

Que novas aventuras e encontros de João Fumaça com personalidades famosas dos livros e da vida real aconteçam no futuro .