11.11.10

O Sr. Neves saiu do papel

Vou praticamente me repetir naquilo que escrevi no dia 25 de agosto:

Caros amigos da Malta do Vapor, estou muito feliz! A conversa com um chapa meu durante a HQCon rendeu um bônus inesperado e realizou algo que, imagino, deva ser um dos desejos de todo mundo que já descreveu algum personagem na literatura: ver sua criação tomar forma bem na sua frente. 

Pois bem, não é que o raio caiu uma segunda vez? Ou quase. Naquela oportunidade eu estava falando do protagonista da noveleta "Cidade Phantástica", o João Fumaça, que havia virado uma miniatura. Agora foi outro protagonista criado por mim, o Sr. Neves, da misteriosa organização Terroristas da Conspiração, quem saiu do papel, mas não exatamente para tomar forma na minha frente. É a voz dele que surgiu em uma adaptação radiofônica de um dos meus contos. E, caros amigos, a sensação é tão boa quanto aquela descrita acima!

Desta vez a proposta partiu de Paulo Elache, responsável pelo podcast PODespecular, sobre o qual já falei aqui mesmo, neste blog. Ele criou uma atração em seu programa muito interessante, chamada Podfiction: leituras dramatizadas de contos de literatura fantástica nacionais e internacionais. O primeiro programa da série foi dedicado à leitura de "Tempo é dinheiro", uma rara FC do escritor e quadrinista americano Lee Falk (1911-1999), curiosamente publicada na Playboy dos EUA do mês e ano em que nasci (em um conto steampunk que deve ser publicado em breve, fiz uma homenagem a esse autor, mais conhecido por ser o criador de O Fantasma). Meu conto "Apagão no tempo" é o oitavo Podfiction e pode ser ouvido aqui.

Abaixo, seguem as informações técnicas, os créditos, os links e a imagem promocional produzida para a leitura do meu conto que faz um crossover com o universo criado por Octavio Aragão. Agradeço muito a oportunidade que Elache e equipe me deram de ouvir pela primeira vez a voz de um personagem que criei em 2008! Aproveito para convidar os leitores deste espaço a fazerem o mesmo.




A leitura de hoje é do conto “APAGÃO NO TEMPO“, publicado no blog Terroristas da Conspiração, de 03 de junho de 2008.
DURAÇÃO:  ~11 minutos.



* Vitrine baseada no logotipo “PodEspecular” criado por Carlos Relva e nos logotipos “Intempol” e “BusTC”
* Apresentação: Paulo Elache
* Leitura: Tiago Andrade e Vinicius Schiavini, da Kombo Podcasts


Divirtam-se com esse crossover dos universos ficcionais “Terroristas da Conspiração” e “Intempol“.

Sobre o autor:
Segundo Romeu Martins, “uma das ideias era brincar com o Mundane Science Fiction, um movimento bastante restritivo em termos de especulações. ‘Apagão no Tempo’ deixa essa dúvida se aconteceu mesmo uma viagem no tempo – algo que os ‘mundanos‘ não acreditam ser possível de ocorrer – ou se foi apenas uma conversa de bêbado. E é, claro, uma homenagem minha ao Universo Intempol do Octavio Aragão.”
Para mais detalhes sobre o universo ficcional dos Terroristas da Conspiração, leia aqui.

7 comentários:

Giseli disse...

Maneiro hein? Pena que não sou usuária desses podcasts...

Romeu Martins disse...

Ah, Gi, não dá pra plugar no implate cybernético? ;-(

Octavio Aragão disse...

Bela iniciativa neste aniversário de 10 anos de Intempol! Parabéns a vc, Romeu, ao Elache e ao Carlos Relva por mais um PODespecular (que eu sempre teimo em ler como “PODespetacular”, ao som de “papapapapa papa, papapapapa papa papapááá...”)

Romeu Martins disse...

Valeu, Octavio! Curti muito o resultado e fiquei muito feliz com a podnovela do Elache, do Tiago e do Vinicius... Já tinha ouvido os outros podfictios do podespecular (que eu não só teimo em pensar como podespetacular, como tinha chamado assim em outro post a respeito) e tô achando esse material muito bacana! Tomara que o pessoal divulgue mais nos eventos.

No mais, parabéns pela primeira década da Intempol.

PodEspecular disse...

Parabéns à vocês, Octavio e Romeu, os autores/criadores dos universos "Intempol" e "Terroristas da Conspiração" e que permitiram a releitura "podcástica" (eita, Odorico Paraguaçú neles!) dessas maravilhosas histórias.
Parabéns aos colaboradores que usaram suas vozes (Tiago Andrade e Vinícius Schiavini) para narrar os contos, vozes (Marco Ortiz) para criar as vinhetas e sua arte (Carlos Relva) para ilustrar os posts.
E eu, que organizo essa deliciosa bagunça e edito tudo da melhor maneira possível, adoro quando você e todos os ouvintes elogiam nossas maluquices :-)

P.S.: Romeu e Octavio, o PodEspecular sempre estará a disposição de vocês para narrar seus contos, aproveitem! :-)

Abraços,
Paulo Elache
http://www.podespecular.com.br
&
http://www.dimensaonerd.com/category/podcast/podespecular/

Kleverson Neves disse...

Parabéns pelo blog e pelos demais trabalhos, de primeiro nível. Um abração.

Romeu Martins disse...

Opa, Paulo

Renovo os agradecimentos e os cumprimentos ;-) Ficou ainda mais legal do que eu esperava... e lembrando que a dupla Sr. Neves e Medina aparecem em outro conto, "A teoria na prática"... se quiser repetir o elenco, hahaha

Obrigadão, Kleverson Neves, será parente do Sr. Neves? ;-)