2.11.10

Espada & Magia

Antes de mais nada, uma observação rápida: este post, escrito na manhã de um feriado, é o de número 400 do blog. Ele serve para saudar uma boa notícia: a publicação de uma coletânea dedicada ao subgênero de fantasia conhecido como Espada & Magia, uma edição que se pretende a primeira de uma série. Admito que do triunvirato fantástico, a fantasia é a que menos me atrai, ficando atrás da FC e do horror, respectivamente. Mas como leitor voraz, desde o início da adolescência, das quadrinizações que a Marvel fez do universo de Conan, criação máxima do precursor do gênero, o americano Robert E. Howard (1906-1936), este é um filão que muito me interessa. Então, feito o preâmbulo, deixem-me reproduzir um trecho da apresentação que o escritor Rober Pinheiro escreveu para o projeto do qual é um dos participantes:



Sagas, Volume 1 – Espada e Magia” é o primeiro livro de uma série de fantasia épico-medieval que a novíssima Editora Argonautas pretende lançar no mercado. A ideia do projeto é resgatar a aura dos contos e histórias fantásticas das velhas séries pulp, os famosos livros de bolso que fizeram sucesso nas décadas de 1960 e 1970. Tais histórias se tornaram conhecidas através dos trabalhos de autores como Robert E. Howard, pai das personagens Conan, Kull e Red Sonja, Michael Moorcock e o seu Elric de Melniboné e o ciclo de Lankhmar, de Fritz Leiber, só pra citar os exemplos mais recorrentes.

E para abrir esse primeiro número em grande estilo, eu e mais três autores — Georgette Silen, Duda Falcão e César Alcázar — assumimos a missão de criar histórias que evocassem esse universo de guerreiros audazes, lutas e feitiçarias. E, mesmo sendo suspeito pra falar, acho que o resultado ficou mais do que satisfatório!

Neste endereço, o leitor pode conhecer mais detalhes da obra, que deverá ser lançada no dia 20 de novembro, durante o próximo Jedicon, em São Paulo, e ainda ler um trecho do conto do escritor, "A dama da casa de Wassir". Abaixo, a capa do livro, de autoria do ilustrador americano Natham Milliner.

6 comentários:

Unknown disse...

Valeu pelo post especial e pela divulgação, Romeu.

Alguma chance de ter ver no lançamento?! rs

gde abraço.

Romeu Martins disse...

Haha, difícil, camarada, minhas idas além de Santa Catarina estão bem limitadas ultimamente, por falta de unidades monetárias.

Mas reforço os parabéns ao projeto, que venham mais barbarismos por aí ;-)

bibs disse...

eita que ganhar na loteria seria bem vindo demais, nem precisava ser acumulada hahauahauaha
preciso atualizar minha estante de livros =O

Romeu Martins disse...

Coisa de louco essa quantidade de lançamentos, né? Posso te garantir que até 2008 não era assim, não...

Duda Falcão disse...

Olá, Romeu! Obrigado pela divulgação do livro. Um abraço!
Duda Falcão

Romeu Martins disse...

Opa, sucesso com o lançamento, Duda!