26.12.11

Steampunk e MMA

Meu colega na coletânea Deus ex machina - Anjos e Demônios na Era do Vapor, João Norberto, está em fase de preparação de novos materiais com influência steampunk. Uma amostra do que está por vir foi postada por ele em seu blog, unindo a ficção steamer com uma modalidade de luta que cada vez atrai mais público. Segue um trecho da apresentação e a ilustração que ele fez para o projeto:



Enquanto vou preparando um livro expandindo o universo apresentado no conto Anhanguera, publicado na antologia Deus Ex Machina da editora Estronho, comecei a pensar em novos conceitos para outros contos Steampunk e eis uma das tentativas.
Imaginei como seria uma luta de MMA ( Mixed Martial Arts) com elementos “à vapor” e aos poucos foram surgindo personagens e acabei me inspirando num clipe da banda Within Temptation para o casal principal.
Enquanto o conto anterior, com o personagem Jaguar-Upiara tinha como cenário Aupaba, também conhecida como Terra de Santa Cruz, esse mostra um pouco do já citado Império Primordial, de onde vêm os colonizadores (ou invasores) mostrando que existe mais nesse mundo do que parece.
Sem mais delongas, escolha seu lutador, torça muito e boa leitura.

Continua

2 comentários:

Norberto Silva disse...

Opa! Valeu mesmo a força e o espaço Romeu!!!
Espero que o pessoal leia e goste!
A temática Steampunk é muuuuito abrangente e ainda farei outros contos...
Muito, mas muito obrigado pelo pelo espaço!

Romeu Martins disse...

Mande ver, João! quero ler mais do teu material sobre steampunk e... super-heróis ;-)