6.9.12

HQ, Sangrenta HQ no Mágico Vento

Julio Schneider, o responsável pela adaptação de um dos meus fumetti favoritos para as bancas brasileiras, deu mais uma bela canja para o trabalho weird western deste blogueiro. Como ele havia feito na edição 107 da revista do xamã branco, voltou a abrir espaço na seção "O Correio de Poe" para falar das desventuras editoriais de Domingo Ruiz, agora nos quadrinhos:

No Correio da edição no. 107 falávamos de Romeu Martins (São José -SC) e da publicação de uma coletânea nacional do gênero faroeste fantástico, da qual ele fez parte. Mais de um ano depois daquele lançamento, Romeu volta com mais notícias: "Agora estamos preparando um desdobramento do projeto, com a adaptação do meu conto para o formato de um álbum de quadrinhos em parceria com o desenhista Victor Conceição (Victor Vic), também aqui da minha cidade. Como entre as maiores influências nesta transposição está este fumetto do qual sou fã, repasso o link da pequena chamada que fiz em meu blogue com as primeiras páginas deste projeto que, pretendemos, deverá estar pronto até o próximo ano.Um abraço, obrigado por tudo e parabéns pela qualidade constante dos textos da edição brasileira das histórias de Mágico Vento". Ao escrever o conto, Romeu havia esticado o olho para Ken Parker de Berardi e, ao passar o texto para HQ, a mira estava apontada para Gianfranco Manfredi e o seu xamã. Publicamos ao lado uma imagem oficial de divulgação da HQ Cursed City - Domingo, Sangrento Domingo, e apontamos o blogue do Victor Vic, desejando sucesso à iniciativa dos catarinenses.

O que mais posso dizer além de agradecer muitíssimo a esse excelente e generoso profissional que é Júlio Schneider e deixar os leitores deste espaço novamente com a arte do grande Victor.


4 comentários:

Octavio Aragão disse...

Ótima notícia! Muito bom ser divulgado nas páginas de uma publicaçnao que nos agrada, né, Romeu? Parabéns a você e ao Victor.

Romeu Martins disse...

Mágico Vento é uma puta inspiração, Octavio, ver nosso nome numa revista assim me deixa feliz pra caramba! Brigadão pela força, sempre!

Norberto Silva disse...

Muito legal cara! To com a revista aqui,mas não tinha lido o correio!
Parabéns!!

Romeu Martins disse...

Opa, confere ai, João, é a segunda vez que saímos nesse espaço tão bacana ;-)